O Feng Shui é uma arte milenar de origem chinesa cujo objetivo é estudar os efeitos das energias do ambiente, a fim de promover o equilíbrio, saúde e, inclusive, prosperidade. Fato é que, quando pensamos na técnica, logo nos vêm à cabeça a aplicação Feng Shui na decoração, as melhores cores para o feng shui ou até mesmo quais são os objetivos que temos que comprar (como é o caso do baguá e do Maneki Neko).

Apesar de entender a importância do equilíbrio das energias em cada ambiente, muitas vezes nos esquecemos do nosso trabalho, local onde passamos boa parte do nosso dia. Por isso, este post vai explicar o que é o Feng Shui Prânico, seus benefícios e o que você precisa para promover bem-estar. A técnica é uma junção entre a arte de origem chinesa a e a Cura Prânica, uma técnica que faz parte da imposição de mãos, uma das Práticas Integrativas e complementares (PICS)

Conheça as PICs do grupo Energia

Cura Prânica com Marisa Segreto na Semana de Práticas Integraitivas da Espiralados

A Energia Prânica

O prana (em sâsncrito) ou ki (em japonês) é a denominação para a energia vital, que pode ser obtida pelo contato com o ar, o sol, pela água, pelos alimentos, pela a terra ou chão. É possível absorver o prana pela respiração, energização dos chakras (os centros de energia do corpo humano), pelas solas dos pés ou ao comer.

Os ambientes em que vivemos também possuem centros de energia, que são formados pela união dos chakras de todas as pessoas que frequentam o ambiente, ou seja, as formas-pensamento e os sentimentos de cada ser que, juntos, compõe a energia do ambiente. Se feita regularmente, a energização promove a limpeza, cortes de elos negativos , além da harmonização necessária do local para o desenvolvimento individual e em grupo de cada pessoa envolvida.

A energia prânica nas empresas e residências

A aplicação da Energia Prânica já é usadas há décadas em seres humanos para tratamento de desequilíbrios físicos, mentais e psicológicos. Ao longo do tempo constatou-se que podem ser aplicadas em Empresas e residências, partindo do princípio que elas são “seres vivos” que pulsam, têm emoções, erros, acertos, e que contém um “corpo etérico” formado pelo somatório energético de todos os seus integrantes.

O objetivo é tratar a Alma da Empresa, trazendo como resultado a harmonização coletiva de seus integrantes, o aumento da performance, a entrada de recursos, a diminuição das despesas desnecessárias, evidenciando os erros e apontando as soluções. A partir da sua correta aplicação, é possível que a verdadeira missão da Empresa seja manifesta, bem como o aumento a criatividade e melhora a comunicação interna e externa.

A energização e cortes de elos negativos aplicados aos Centros Energéticos (chakras) das Empresas atuam no dia a dia, comprovando que, em alguns casos, os erros operacionais ficam evidenciados e as soluções para esses erros aparecem “como que por encanto”. Aliado à esse tratamento, há também a proposta de um trabalho pessoal nos funcionários através de palestras de conscientização e meditações. Hábitos que,com certeza, podem mudar o perfil das empresas, harmonizando os ambientes de trabalho, e de uma certa forma, trazendo cura ao planeta de uma forma curiosa, já que estará também levando prosperidade e abundância a todos os envolvidos.

Para isso, o terapeuta prânico concentra o seu trabalho em cinco princípios:

CHI

  • Energia sutil

HABITAT

  • Corpo ou casa

CORRESPONDÊNCIA

  • Corpo de energia afeta o corpo físico. Os planetas tem efeito correspondente sobre certos chakras e energia na vidaFATORES MULTI-CAUSAIS
  • Fator Kármico
  • Inteligência e trabalho árduo
  • Atitude e pensamento positivo
  • Autodisciplina e estilo de vida moderado

MANIFESTAÇÃO OU MATERIALIZAÇÃO

  • Os ambientes evocam certos pensamentos e emoções com repetidas visualizações afirmações ou verbalizações. Ele tem a tendência de se manifestar ou materializar.

ENERGIA DOS PONTOS CARDEAIS

  • Influência sobre a energia da casa em geral

MEDIDAS CORRETIVAS PARA A CASA EM GERAL

  • ASPECTOS PSICOLÓGICOS / OBJETOS, FOTOS, QUADROS E CORES

ENERGIA DAS CORES

  • A influência das cores no ambiente

CARACTERÍSTICA DOS ESPELHOS

Quer saber mais sobre as Práticas Integrativas, mas não sabe onde encontrar? Fique de olho nas redes sociais: InstagramLinkedin e Facebook.